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ID Software fala sobre o Triple Core

Enviado por rafael linux, , 11 visualizações, 0 comentários
Jan Paul van Waveren, programador da IDSoftware, que por sua vez é a empresa por trás das sagas Quake e Doom, foi entrevistado pelo site PCGamersHardware e nesta entrevista ele falou sobre os processadores Triple Core que a AMD pretende lançar.

Eles lhe perguntaram o seguinte: Existe realmente espaço para um produto de três núcleos entre o nicho mainstream de dois núcleos e o nicho high end de 4?

Waveren respondeu que um jogo pode dividir as tarefas críticas em uma quantidade indeterminada de unidades modulares, as quais podem correr até certo ponto de forma paralela. Para citar algumas:

1.- O código que controla a inteligência artificial
2.- Efeitos de física
3.- O próprio código do jogo
4.- Processamento de texturas, compressão e descompressão
5.- Efeitos sonoros
6.- Renderização
7.- O maldito patch automático que nos impede de instalar BioShock 2

Isto significa que um jogo pode escalar de forma linear até aproveitar 6 ou 7 núcleos: algumas destas tarefas pesam mais que outras e isso influencia na performance paralelizada.

O importante nisso tudo é o seguinte: qualquer jogo que possa ser divido em três ou mais unidades modulares conseguirá tirar proveito de processadores com mais de dois núcleos. Três é melhor do que 2 e 4 núcleos é ainda melhor.

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rafael linux
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