.

Hydra 8800: o cooler híbrido para 8800 GTX da CoolerMasterHydra 8800: o cooler h

Enviado por rafael linux, , 992 visualizações, 0 comentários
Não se pode dizer que a idéia de combinar água e ar em um único cooler é nova: há muito tempo as fabricantes de sistemas de refrigeração de processadores centrais e placas gráficas utilizam esse método e recentemente são utilizadas por fabricantes de placas-mãe (o Asus Fusion Black System é um exemplo). Infelizmente, não se pode afirmar que soluções similares são justificáveis do ponto de vista da eficiência, embora algumas sejam de desempenho moderado e neste caso fazem barulho pela presença de ventoinhas.

A CoolerMaster parece que não passou por essas dificuldades. A companhia anunciou o cooler híbrido Hydra 8800 para as placas gráficas GeForce 8800 GTX e Ultra, por assemelhar-se aos respectivos sistemas de refrigeração, mas é equipado com bicos de conexão para um sistema de watercooling.

[img]hide:aHR0cDovL3d3dy5vdmVyY2xvY2tlcnMucnUvaW1hZ2VzL25ld3MvMjAwNy8xMC8yMC9oeWRyYV8wMS5qcGc=[/img]
Se considerar o fundo da questão, a idéia é bem antiga. Vale lembrar das primeiras fotos do sistema de refrigeração da GeForce 8800 GTX que surgiram em vários fóruns asiáticos e que demonstravam exatamente um cooler com bicos de conexão e na época pensou-se ser padrão. Uma vez que a CoolerMaster é uma velha parceira da NVIDIA no desenvolvimento de sistemas de refrigeração para suas placas gráficas de referência, não surpreende que aquela solução tenha se tornado um produto de série agora.

[img]hide:aHR0cDovL3d3dy5vdmVyY2xvY2tlcnMucnUvaW1hZ2VzL25ld3MvMjAwNy8xMC8yMC9oeWRyYV8wMi5qcGc=[/img]
O Hydra 8800 tem base de cobre, laterais de alumínio e três heatpipes. A ventoinha de 75 mm de diâmetro e 24 mm de profundidade desenvolve uma velocidade de 1800 rpm, ruído de 19 dB, produz em torno de 14 CFM e sua longevidade é calculada em 40 mil horas.

[img]hide:aHR0cDovL3d3dy5vdmVyY2xvY2tlcnMucnUvaW1hZ2VzL25ld3MvMjAwNy8xMC8yMC9oeWRyYV8wMy5qcGc=[/img]
Se prestar atenção, verá que o ar quente é conduzido para fora do gabinete através de um duto assim como o sistema de refrigeração padrão. A base do cooler garante não apenas atendimento aos chips de memória como também aos elementos de energia. Os bicos do waterblock podem ser rotacionados e são compatíveis com tubos flexíveis de diâmetros 1/2" e 3/8".

A fabricante acrescenta que o uso simultâneo do sistema líquido e da ventoinha pode reduzir a temperatura do processador gráfico em uma média de 3°C em comparação à utilização do wateblock sozinho. No último caso, a temperatura do processador gráfico pode descer mais de 20°C em comparação ao cooler padrão a ar. O peso do Hydra 8800 é 505 gramas. Por enquanto não há informações sobre preço e disponibilidade da novidade.

Fonte: Forum Pcs
rafael linux
Enviado por rafael linux
Membro desde
label