Firefox 3 se adaptará à interface gráfica do sistema

#Notícia Publicado por SpeedPower, em .

Designer da Mozilla publica em seu blog amostras de como Firefox 3 adaptará sua interface ao visual do Windows XP, Vista e Mac OS X.destca_88A próxima versão do navegador de código aberto Firefox terá funções que adaptam seus recursos visuais conforme a interface gráfica usada pelo sistema operacional onde o browser está sendo rodado.

A adaptação foi revelada pelo designer de interfaces da Mozilla Alex Faaborg em seu blog com exemplos práticos de como ficaria o visual do Firefox 3 em ambientes com as versões XP e Vista do Windows ou o Mac OS X, da Apple."A integração visual com Windows e Mac OS X é nosso objetivo primário para a revitalização do Firefox 3", afirmou Faaborg em seu blog.

Nas amostras divulgadas, a interface do navegador se tornou translúcida e em tons de azul claro com barras laterais, ícones e menus que remetem diretamente ao Windows Vista.Em outro exemplo, o navegador se tornou completamente cinza, com ícones da sua barra de tarefas imitando botões do Mac OS X, com direito às teclas nas cores vermelha, amarela e verde no canto superior esquerdo. "Pessoalmente, acredito que uma plataforma gráfica unificada em vários sistemas resulta em aplicativos, no melhor dos casos, com um toque estrangeiro e, no pior dos casos, nem parecem um software de verdade", afirmou ao justificar a escolha da Mozilla em tornar a interface do browser semelhante ao do sistema nativo.

Faaborg, no entanto, revelou problemas em adaptar o navegador ao visual das distribuições de Linux, já existem tantas que os designers ainda não têm certeza de como melhor integrar visualmente o Firefox 3 às diferenças entre cada uma delas.

Conhecido como "Gran Paradiso", o Firefox 3 estava originalmente planejado para o final do ano, mas sofreu atrasos em suas versões beta e ainda não tem prazo oficial para chegar à web.

Fonte: IDG Now!

SpeedPower
SpeedPower
Publicações em Destaque