Electronic Arts adquire estúdios BioWare e Pandemic

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A Electronic Arts anunciou que chegou a um acordo com a Elevation Partners para a aquisição da VG Holding Corp., dona de dois dos estúdios mais prolíferos da atualidade, o Pandemic, da série Mercernaries, e o BioWare, de Mass Effect. O negócio foi fechado por 620 milhões de dólares em dinheiro, mais 155 milhões em patrimônio atrelado a performance de funcionários chave da VG Holding. A EA também emprestará 35 milhões de dólares à VG Holding no momento da aquisição.

"Esses são dois dos estúdios mais respeitados na indústria, e estou feliz em trabalhar com eles novamente. Eles farão uma contribuição forte nas nossas iniciativas estratégicas em qualidade, jogos online e desenvolvimento de novas propriedades intelectuais", disse John Riccitiello, CEO da EA e ex-CEO da Elevation Partners.

Juntos, os estúdios BioWare e Pandemic têm dez jogos em desenvolvimento, sendo seis desses propriedades intelectuais dos próprios estúdios. Os próximos lançamentos, entretanto, ainda não virão com o selo EA Games, já que Mass Effect, da BioWare, será publicado pela Microsoft, e Mercenaries 2 pela Activision.

A aquisição ainda está sujeita a aprovação pelos órgãos regulatórios dos EUA. A previsão é de que o negócio seja fechado em janeiro de 2008.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,