Criador de Final Fantasy participa de novos jogos

#Notícia Publicado por masterlink, em .

A produtora AQ Interactive anunciou que lançará dois RPGs que estão sendo feitos sob coordenação de Hironobu Sakaguchi, famoso por ser o criador da série "Final Fantansy".

O primeiro é "Blue Dragon DS", versão para o portátil da Nintendo do RPG feito originalmente para o Xbox 360. Como nesta versão, conta com desenhos de Akira Toriyama ("Dragon Ball" e "Dragon Quest") e músicas de Nobuo Uematsu (série "Final Fantasy"). O desenvolvimento está a cargo da Feel Plus. Está prometido para março de 2008 no Japão.

O outro título se chama "Away: Tsuresarareta Hitobito" ("As pessoas que foram levadas embora", na tradução do japonês). A história e design estão a cargo de Sakaguchi, e a composição, de Uematsu. O design de personagens é de Naoto Ãshima, que deu as formas de Sonic e Nights, dois famosos títulos da Sega. O desenvolvimento está sob responsabilidade da Artoon (da série "Blinx"). A data de lançamento prevista é 31 de janeiro de 2008.

O Nintendo DS também está para receber o primeiro game de Sakaguchi: é "ASH: Archaic Sealed Heat", um RPG misturado com game de estratégia por turnos. Sai em 4 de outubro, também no Japão.

Fonte: Uol

Bruno
Bruno #masterlink
, Ribeirão Preto