Com versão 'econômica', PS3 sobe 178% no Reino Unido

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

Segundo o site GamesIndustry, as vendas do PlayStation 3 subiram 178% na semana passada no Reino Unido, quando foi lançado o modelo "econômico" do console, com 40GB de disco rígido, e um novo pacote encartando dois jogos.

Ainda segundo a publicação, trata-se da terceira melhor semana em vendas do console.

Assim, o videogame da Sony conseguiu passar o Xbox 360, mas não o Wii e o Nintendo DS. O portátil da Nintendo, como tem sido costume, foi o videogame mais vendido na semana passada na terra da Rainha.

No último dia 10, a Sony colocou no mercado dois novos pacotes do PlayStation 3. O primeiro é o modelo de 40 GB, que teve cortada a retrocompatibilidade com jogos para PS2 e duas portas USB. Em compensação, o preço é de 299 libras esterlinas (ou 399 euros, na zona de livre comércio da Europa). Antes, o único modelo disponível era o de 60GB, que custava 425 libras esterlinas (599 euros). No mesmo dia, a companhia cortou o preço desse modelo para 349 libras (499 euros), e incluiu dois jogos, mas o desconto só vale até o fim do estoque. Depois, prevê-se que seja lançado o modelo de 80GB.

As vendas de jogos acompanharam a procura pelo hardware. "Resistance: Fall of Man" pulou do 22º para o oitavo lugar no ranking da Chart Track; "Heavenly Sword" reaparece na 14ª posição; "MotorStorm" acelerou para a 18ª colocação; e "Formula 1: Championship Edition" subiu para o 24º lugar.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,