Windows Vista vs. Windows XP em jogos

#Notícia Publicado por rafael linux, em .

Esta não é a primeira vez que nos deparamos com um comparativo deste tipo, mas, obviamente, os meses passaram, os drivers amadureceram e os patchs foram surgindo. Assim, 7 meses depois do lançamento do Vista, até que não é mal negócio dar uma olhadinha para ver em que pé se encontra essa diferença de performance nos jogos destes dois sistemas da Microsoft.

Há meses vários comparativos publicados on line nos provaram que jogar com o Windows Vista nos penalizava com uma perda de performance em torno de 10 a 15%, além dos vários problemas de compatibilidade e falta de suporte. Segundo este novo comparativo publicado pelo site FiringSquad, esta diferença hoje se encontra num patamar mais aceitável, em torno de 2-5%, apesar de em alguns casos o Windows XP ser favorecido por uma diferença de 8%.

Os sistemas operacionais Vista (32 e 64 bits) e XP foram testados com os títulos Enemy Territory: Quake Wars, BioShock, STALKER, Company of Heroes, Oblivion 1.2 e FEAR 1.08 com as placas Radeon HD 2900 XT, Radeon X1950 Pro, GeForce 8800 GTX, GeForce 7900 GT. Lentamente as coisas estão mudando para o Vista.

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=221053

rafael linux
rafael linux