.

Sony usou Wikipédia para desmoralizar Halo 3

Enviado por healer, , 16 visualizações, 0 comentários
A ferramenta WikiScanner, criada por um estudante e que relaciona edições anônimas na Wikipédia aos seus reais editores através do endereço IP, foi utilizada para apontar que a Sony teria editado informações sobre um jogo da concorrente Microsoft.
O jogo em questão foi Halo 3, o carro-chefe da divisão de games da Microsoft, e a edição teria sido feita por funcionários do braço europeu da Sony Computer Entertainment, localizado em Liverpool.
Na página da série Halo, hoje corrigida e bloqueada, a empresa teria adicionado que o jogo "não parecerá nada melhor que Halo 2", desmerecendo os esforços da concorrente na melhoria entre as duas versões.
O fato foi noticiado em sites de games como N4G e CVG, que recomendou, ironicamente, a estas empresas que pensassem, antes, em utilizar um cibercafé.
Esta não foi a primeira vez que uma companhia de games utilizou a Wikipédia para editar páginas de acordo com seus interesses. Em agosto a Electronic Arts teria removido uma referência que acusava seu fundador, Trip Hawkins, de práticas de negócios controversas.

Fonte: [url]hide:aHR0cDovL2dhbWVzLnRlcnJhLmNvbS5ici9pbnRlcm5hLzAsLE9JMTg4NjkwMi1FSTE3MDIsMDAuaHRtbA==[/url]
healer
Enviado por healer
Membro desde
label