.

Schwarzenegger perde briga contra jogos violentos

Enviado por Ismaelpotter, , 9 visualizações, 0 comentários
Schwarzenegger perde briga contra jogos violentos

O governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger recorreu da decisão da justiça norte-americana que o obriga a pagar U$ 325,000 das custas do processo que visava a proibição dos jogos violentos.

A favorecida é a Entertainment Software Association (ESA), associação que representa a indústria de entretenimento eletrônico nos Estados Unidos, além de ser responsável pela classificação etária dos games no país.

Para o governador e astro de filmes como o "Exterminador do Futuro e "Conan, o Bárbaro", estudos comprovam que existe uma ligação entre o comportamento agressivo dos adolescentes e os games violentos. "Nós temos a responsabilidade de proteger nossas crianças e comunidade contra os efeitos dos games que induzem ações ultraviolentas", afirma Schwarzenegger.

A batalha contra os jogos violentos não é exclusiva da Califórnia. Outros oitos estados norte-americanos moveram ações similares contra a ESA.

Caso Schwarzenegger perca, a decisão abre precedente para que a ESA recupere perto de US 1,9 milhão gasto com advogados em processos contra leis inconstitucionais que ferem direitos da Primeira Emenda norte-americana, que garante a liberdade de expressão.

Fonte:Uol
Ismaelpotter
Enviado por Ismaelpotter
Membro desde
label