Querem faturar em nome de "Halo3"

#Notícia Publicado por zeus46, em .

Microsoft pretende ganhar muito dolares com a franquia "HALO"

Halo" é crucial para o sucesso da marca Xbox da Microsoft, que perdeu bilhões de dólares desde que começou, em 2001, como rival da Sony, cada vez mais dominante na época.

Adorada por alguns como o "Guerra nas Estrelas" para a geração Xbox, a franquia "Halo" originou um mini-império de brinquedos, roupas e outros itens licenciados. O jogo apresenta um fuzileiro espacial chamado Master Chief tentando salvar a humanidade de um exército alienígena conhecido como Covenant.

"A comercialização da franquia é uma forma lógica de obter rendimento extra e eles estão fazendo de tudo para tornar o Xbox um negócio rentável", disse Matt Rosoff, analista da Directions especializado em Microsoft.

A Microsoft espera que a franquia a ajude na batalha contra a Sony, cujo console Playstation 3 "encalhou" nas prateleiras norte-americanas desde que surgiu um ano atrás.

O alto preço do PS3 (500 dólares mesmo após redução) é o maior fator por trás disso.

"Ã um esforço equilibrado para termos muito, muito cuidado para não saturar nossos 15 milhões de fãs", disse Brian Jarrard, chefe de franquia no Bungie (estúdio de games, dentro da Microsoft, que criou "Halo").

"Obviamente estamos procurando popularizar mais ''Halo'' e torná-lo mais acessível...e, ao mesmo tempo, queremos agradar nosso público central."

Entre os itens que não sairão do papel estão uma loteria com o tema "Halo", um conjunto de roupas íntimas inspirado por uma personagem holográfica e pistolas de brinquedo baseadas nas armas do jogo.

Em vez disso, podem-se esperar bonecos da McFarlane Toys, um tabuleiro da WizKids e réplicas dos armamentos mostrados no game destinadas a adultos.

zeus46
zeus46

Zeus46

, Curitiba Pr