Nvidia Com Cheats No Teste Do Hd Hqv?

#Notícia Publicado por DemonHunter, em .

A ATI vinha acusando a sua eterna rival NVIDIA de que ela estaria utilizando de cheats (ou truques) para mascarar a verdadeira qualidade das imagens geradas pelas placas GeForces.

Pois bem, o pessoal do Fudzilla fez um teste e ao que parece, o pessoal da AMD/ATi tem no mínimo boas razões para "desconfiar" da NVIDIA, conforme pode ser visto nas imagens abaixo:

IMAGEaHR0cDovL2kyMjkucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9lZTYxL2xva29icmEvYW1kX2hxdjIuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kyMjkucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9lZTYxL2xva29icmEvYW1kX2hxdjEuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kyMjkucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9lZTYxL2xva29icmEvYW1kX2hxdi5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2kyMjkucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9lZTYxL2xva29icmEvYW1kX2hxdjMuanBn

Ao que parece, a NVIDIA burlou via programas de "tweaks" em seus drivers 163.11 e 163.44 para mascarar a qualidade e melhorar os resultados dos testes do famoso teste HD HQV. O truque é bem simples: o HQV tem muitas cenas estáticas e a NVIDIA "otimizou" o driver obter melhor performance e qualidade de imagem nestas cenas.

Contudo, com o sistema de redução de ruído ligado, as placas da NVIDIA não foram capazes de se livraram do efeito "fantasma" nas imagens, as quais foram captadas pelo pessoal da AMD/ATi. Ou seja, em imagens estáticas, o retoque não é possível de ser percebido, mas em imagens em movimento, o truque é nitidamente observado.

Até o momento, a NVIDIA não se manifestou a respeito das alegações da AMD.

DemonHunter
DemonHunter

GameVicio Fan

Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,