Mais informações do Empire: Total War

#Notícia Publicado por Sasha stankievicz, em .

O império contra-ataca em Empire: Total War.

Atendendo aos pedidos de milhares de fãs espalhados pelo mundo inteiro, a SEGA anunciou que a aclamada franquia de jogos de estratégia Total War receberá um novo título, trata-se de Empire: Total War.

A franquia tornou-se extremamente popular por utilizar umajogabilidade que mesclava elementos de estratégia em tempo real (rts) e estratégia em turnos, isto, aliado a uma poderosa engine, criaram um clássico do gênero.

O objetivo nos jogos da série, é gerenciar a sua nação, explorando e conquistando novos territórios, fundando novas colônias e travando batalhas pelo domínio do globo. Como o nome sugere, o jogo se passa no período de glória dos grandes impérios europeus. Durante o conturbado século XVIII e início do XIX, você deverá levar sua nação ao domínio não apenas da Europa, mas também de outros três continentes.

Age of Empire: Total War

A era compreende os períodos colonialistas e imperialista, uma era de revoluções forjadas a sangue e pólvora. O cenário é auspicioso para um jogo da franquia Total War, já que durante este recorte histórico podemos ver várias mudanças nas práticas militares, com o desenvolvimento de novas tecnologias, e a ascensão de novas nações no cenário político internacional.

Um exemplo da agitação do período é a Guerra dos Sete Anos, considerado o primeiro conflito de âmbito global., e as Guerras Napoleônicas, que provavelmente farão parte de um futuro pacote de expansão deste jogo.

Entre as "participações especiais" estão várias figuras históricas como Pedro o Grande, Czar da Rússia, e Charles XII da Suécia. Além de incluir dez facções diferentes representando os grandes impérios da época, entre eles: a Grã-Bretanha, a Prússia, a Espanha, a França, a América, o Império Turco-Otomano, a Suécia e a Rússia.

Mestre dos mares

O jogo introduz um novo elemento a sua dinâmica de combates patenteada. Com a adição de batalhas navais em 3D " sem deixar de lado os maciços combates em terra " o jogador poderá controlar uma náu, ou até mesmo uma imponente frota de navios.

As batalhas prometem ser a mais realistas já vistas em um jogo de estratégia. O cenário poderá ser destruído por completo " velas e mastros irão se partir, tiros de canhão, mosquetes e abalroamento estão detalhados e realistas, além disso os efeitos climáticos também influenciarão nos embates.

Sangue e pólvora

As novidades não ficam apenas nos combates marítimos, em terra as mudanças ficaram por conta das novas tecnologias e fortificações, além da superabundância de formações e estratégias a serem dominadas.

A preocupação em recriar um campo de batalha da época faz com que os canhões e mosquetes ganhem um efeito dramático, já que a qualquer momento, as frágeis tecnologias do passado, poderão apresentar defeitos, travando ou simplesmente não funcionando corretamente, inclusive causando um disparo pela culatra ou uma explosão acidental.

A música também irá invadir os campos de batalha, poderá se ouvir o som das gaitas de fole, tambores e trompetes. Além dos gritos dos generais, que emitem suas ordens aos seus comandados, guiando as marchas e ações dos regimentos.

A brutalidade das batalhas ficará gravada no terreno, sangue, fumaça, explosões e corpos mutilados ficaram expostos no cenário.

O mapa da mina

A campanha de Empire irá se estender por três continentes diferentes, apresentando um novo sistema de comércio, diplomacia, missões e espionagem. O mapa de campanha também sofreu algumas mudanças em sua interface. Totalmente animado e com todas as construções e aprimoramentos visíveis o tempo todo, ao contrário das versões anteriores, onde somente as cidades e castelos eram visíveis.

Em adição ao excelente modo de campanha singleplayer, o jogo também oferecerá opções multiplayer. Baseado em ranking, ligas e escadas, este modo multijogador promete introduzir novos elementos a jogabilidade da série.

As opções de auto-gerenciamento e um sistema tutorial devem tornar este título muito mais fácil de se aprender e portanto mais acessível a novos jogadores.

Empire: Total War está em desenvolvimento a cerca de um ano, tudo no maior segredo. O jogo ainda não possui data de lançamento prevista, mas existe um esforço grande para que o título esteja disponível no primeiro semestre de 2008.

Sasha stankievicz
Sasha stankievicz

El Matador

, PR/Curitiba