Especulações - PlayStation 4

#Notícia Publicado por Sasha stankievicz, em .

Embora a retirada de Ken Kutaragi esteja marcada para o próximo dia 19 de junho, o pai de três gerações do PlayStation pode estar apenas na metade de seus planos para o console. De acordo com uma entrevista concedida à EE Times, Kutaragi disse: "Na realidade, eu tenho a visão dos PlayStation 4, 5 e 6, os quais fundirão dentro da rede."

Enquanto pouquíssimos detalhes são conhecidos a respeito do PlayStation 4, a Sony de Phil Harrison acredita que o console poderá não ter qualquer forma de armazenamento óptico. "Eu ficaria pasmo se o PlayStation tivesse um disco rígido físico", disse Harrison ao Wired no inverno passado.

Entretanto, alguns analistas prevêem que o PlayStation 3 será o último console da Sony, citando que o novo mandato de Kazuo Hirai poderia mudar o foco da empresa. "O mandato de Hirai poderia ser o começo da substituição do hardware pelo software", disse Yuta Sakurai, um analista da Nomura. "Eu não consigo imaginar um PlayStation 4."

Os recentes comentários de Kutaragi revelam que o PlayStation 4 já se encontra em fase de planejamentos preliminares - embora o destino desses projetos após a saída de Kutaragi seja desconhecido. Falou sobre o PlayStation 2 e finalmente introduziu com o PlayStation 3 a idéia de um processador de rede.

"O conceito de design do Cell é de um processador de rede," disse ele e adiciona que o ambiente de rede agora faz com que suas visões de jogos net-multiplayer no console seja possível. Embora o PS3 ainda tenha uma longa jornada à frente, Kutaragi tem esperanças de que futuras gerações PlayStation sejam compatíveis com o processador Cell para criar o supercomputador de rede que a Sony almeja.

Kutaragi sempre foi um visionário em tecnologia e jogos, mas não se esqueceu de cuidar dos negócios do presente. Ele disse que tinha planos para o time de design do PS3 e de como reduzir os custos do aparelho assim como um novo design para os próximos dois anos.

Aonde Kutaragi irá ainda é um mistério, embora ele atualmente está envolvido com a Cellius, uma joint-venture formada pela Sony e Namco Bandai. Kutaragi também pode estar pensando em se aposentar.

Sasha stankievicz
Sasha stankievicz

El Matador

, PR/Curitiba
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,