Segundo pesquisa, sessões de jogo no PS3 são maiores

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

Segundo um estudo publicado pela agência Nielsen, o PlayStation 3 tem as sessões de jogos mais compridas entre os consoles da atualidade.

Quando um PlayStation 3 é ligado, permanece assim, em média, por 83 minutos, contra os 61 minutos do Xbox 360 e os 57 minutos do Wii, um dos mais baixos entre os videogames pesquisados. Mas o Xbox 360 é ligado mais vezes por dia: 2,21 vezes, contra 1,88 do PlayStation 3 e 1,78 do Wii.

Isso reforça a percepção que o console da Sony é mais voltado para os jogadores entusiastas, enquanto o Wii tem um perfil mais casual.

O videogames mais usado ainda é o PlayStation 2, que respondeu por 42,3% do total de minutos jogados. Em seguida vem o primeiro Xbox, seguido de seu irmão mais novo. O PlayStation 3 é o último, com apenas 1,5%.

Entre os games para PC, o campeão disparado é RPG sem limite de jogadores "World of Warcraft", com média de 1043 minutos semanais, respondendo por quase 18% do tempo gasto entre todos os jogos para o computador. Em segundo vem "Halo", com 510 minutos de 3,65%, respectivamente.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa