Jogo 'Rock Band' é eleito um dos melhores games já criados

#Notícia Publicado por simonlino, em .

Um videogame que transforma os jogadores em astros virtuais do rock conquistou os principais prêmios do setor esta semana, superando diversos títulos de ação dotados de recursos gráficos sofisticados e narrativas complexas.

Em uma opção que reflete o crescente entusiasmo por jogos de apelo mais amplo, "Rock Band" conquistou o Game Critics Award como melhor jogo da feira E3 de videogames, realizada no mês passado para demonstrar produtos que serão lançados em breve.

- A coisa mais interessante para mim, na lista de vencedores, é que títulos novos e originais realmente dominaram este ano - afirmou Geoff Keighley, co-presidente do prêmio.

- Diversos dos observadores mais conhecidos observam o setor e dizem que há concentração excessiva em continuações, em longas séries. Mas a lista de vencedores deste ano é como uma lufada de ar fresco - afirmou.

"Rock Band", produzido pela MTV e distribuído pela Electronic Arts, permite que até quatro jogadores toquem bateria, guitarra e cantem acompanhando dezenas de canções de rock clássicas e modernas.

O jogo superou o fantasmagórico "Bioshock", um game submarino de combate; a simulação militar "Call of Duty 4"; o RPG de ficção científica "Mass Effect"; e o apocalíptico "Fallout 3", que atraíram admiração dos críticos devido a seus efeitos gráficos alucinantes.

O Game Critics Awards existe há uma década e é decidido por 36 jornalistas, que propõem os indicados em mais de uma dúzia de categorias. Os títulos em julgamento foram jogados pelos críticos na E3, e não apenas exibidos em forma de vídeo.

O Game Critics Awards não oferece a pompa e o glamour que o Oscar confere a Hollywood, mas mesmo assim é apreciado pelos criadores e distribuidores de jogos, que costumam mencioná-lo na divulgação de seus títulos.

Por exemplo, em seu balancete trimestral, divulgado nesta quarta-feira, a THQ mencionou o fato de que quatro de seus títulos, entre os quais "Stuntman Ignition" e "de Blob", estavam entre os indicados ao prêmio, apesar de nenhum deles ter vencido.

FONTE: Reuters - O Globo On-line

http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2007/08/01/297066082.asp

simonlino
simonlino
, Uruará-Pa
Publicações em Destaque