EA anuncia amplos lançamentos para PC e consoles no Brasil

#Notícia Publicado por cfK, em .

Na noite de ontem (31 de julho), a divisão brasileira da Electronic Arts realizou um evento para a imprensa especializada e parceiros comerciais, com o objetivo de mostrar o que vem por aí nos seus próximos lançamentos, tanto no PC como nos consoles, com foco total no que a empresa frisou ser a chegada real da "next gen" - a nova geração no mundo dos jogos. Foi a chance de mostrar aos profissionais daqui um pouco do que a empresa tem de melhor ainda em fase de desenvolvimento, embora as apresentações tenham se resumido apenas a vídeos (muito deles já divulgados antes pela Internet), sem a opção de demos ou maiores detalhes.

De toda forma, a EA deixou claro que vai lançar no mercado nacional suas principais promessas nos Xbox 360 e Wii, além do computador que até o ano passado era a única plataforma que a publisher atuava, porém, sem a presença oficial do PlayStation 3 no país, o novo console da Sony acabou ficando de lado. O evento focou em alguns destaques de cada plataforma, como o Boogie, Harry Potter e a Ordem da Fênix e MySims para o Wii; Army of Two, Call of Duty 4: Modern Warfare, Rock Band e Skate para o Xbox 360; Crysis, Half-Life 2: The Orange Box, Hellgate: London, Sim City Sociedades e The Sims 2: Bon Voyage voltados para PC. Claro que também foram citadas algumas das grandes franquias multiplataforma, como Fifa 08, Medal of Honor Airborne, Need for Speed Pro Street, The Simpsons, além do Assassin's Creed da Ubisoft que é parceira de distribuição. Uma surpresa para o público de computador foi o anúncio de lançamento do MMORPG Warhammer Online: Age of Reckoning para o ano que vêm, sendo o primeiro game do gênero a ser lançado oficialmente no país pela empresa.

A Electronic Arts também se comprometeu a continuar batalhando para trazer os títulos ao Brasil cada vez mais próximos do lançamento mundial, assim como abranger a sua linha cada vez mais no país. Depois cerca de um ano de manter sua atuação quase em banho-maria, foi a demonstração de que a EA Brasil continua firme e forte.

cfK
cfK
, Brasília