.

Diretor de arte fala sobre a engine de Far Cry 2

Enviado por juunin, , 78 visualizações, 0 comentários
A Ubisoft liberou um vídeo com o diretor de arte Alex Amancio descrevendo vários recursos e características da nova engine de Far Cry 2, continuação para o FPS de sucesso para PC que foi anunciada oficialmente há cerca de 1 mês pela empresa, sendo que desta vez o desenvolvimento não terá a participação da Crytek que criou o game original.

No vídeo, que disponibilizamos abaixo, o executivo conta que a engine foi desenvolvida especialmente para o game e começou a ser feita dois anos atrás, com suporte tanto para DX9 como para DX10. A engine pretende usufruir dos computadores equipados com processadores de múltiplos núcleos para renderizar um ambiente realista, onde tudo é modificado dinamicamente. Segundo Alex, uma alteração do vento irá refletir em toda a vegetação e outros aspectos do cenário, assim como a criação/modificação de nuvens em tempo real, e haverá também o ciclo entre dia e noite interagindo nos mapas.

Todos os objetos que no mundo do real poderiam ser destrutíveis também poderão ser destruídos em Far Cry 2, e haverá uma tecnologia própria para dar mais realismo às arvores e vegetações, que irão interagir com o personagem, com as balas, explosões e ao fogo.


[url=hide:aHR0cDovL3d3dy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL3BvcnRhbC8xLzEyODIvdmlkZW8vOTI3L2luZGV4Lmh0bWw=]Vídeo[/url]
juunin
Enviado por juunin
Membro desde
Rio de Janeiro: Brasil
label