“Praticamente em cima do lançamento oficial, a Sony perdeu o bom senso (e decerto muitas vendas também) com relação ao Playstation2 (não entendi o que significa “glitchy”). O anúncio recente de que a empresa recentemente estaria cortando a quantidade de PS2 enviados às lojas no lançamento em 50% foi um golpe duro para os pais que tinham prometido algum aos filhos. E é uma dor-de-cabeça para os 20.000 revendedores comercializando PS2 – muitos deles aceitando pré-venda seis meses atrás. As lojas estão sendo invadidas por clientes enfurecidos. “Vai ter gente enfileirada nas portas”, avisa Dan DeMatteo, presidente da Babbage’s Etc., o maior revendedor nacional de video-games. Babbage recebeu pedidos pré-pagos de 5 vezes mais clientes do que unidades que tem pra entregar.
Parte do motivo da baixa quantidade de títulos disponíveis, dizem as produtoras, é que o PS2 é dificil de programar. “O PS2 é definitivamente mais poderoso que o Dreamcast”, diz John Carmack, o gamer multimilionário (não sei o que é ponytailed) responsável por shooter como Doom e Quake. “Mas é mais difícil extrair performance dele”.
“O PS2 não vai sobreviver ao hype da Sony.”, diz Carmack. “Ã apenas uma máquina de última geração, e eles estão agindo como se eles tivessem inventado o videogame”.
Mas o que está mais chamando a atenção em tudo isso é o fato da tendência de video-games se transformarem em centros de entretenimento. A Sony antecipa o futuro chamando o PS2 não de um console de jogos, mas um “sistema de entretenimento digital”. E a Sony, com todo o poder de sua divisão de eletrônicos e seu imenso negócio de músicas e filmes, é a que mais tem a ganhar com isso. Ela conta com isso para usar o PS2 no futuro como uma plataforma que servirá para aplicações que não somente games, como edição de vídeos digitais feitos nas camcordes da Sony até baixar músicas e videos autorizados pela Sony.”
à UMA NOTICIA ANTIGA PRA CACETE… OUTOBRO DE 2000, MAS EU COLOQUEI ESSA NOTICIA PRA VCS PERCEBEREM QUE OQ ACONTECEU COM O PS2 TA ACONTECENDO COM O PS3…….. E OLHA AGORA EM 2007, PS2 LIDERANDO NA BOA SEM CONCORRENCIA NA VENDA (CLARO, TIRANDO O PS3, X360 E WII DA PARADA)
A SONY ESTA FAZENDO A MESMA TATICA, AS PRODUTORAS TAO DIZENDO A MSM COISA
SERÁ QUE COM O PS3 VAI ACONTECE A MSM COISA Q ACONTECEU COM O PS2?
EU PARTICULAMENTE ACHO Q SIM.
A versão gratuita também chega ao PS5 em 10 de novembro, enquanto o jogo completo… Ver mais
Metroid Ravenous chega em janeiro, enquanto Final Fantasy VII Revelation está marcado para abril. Ver mais
Obbe Vermeij estima que uma conversão não oficial com IA poderia custar dezenas de milhares… Ver mais
Na Steam brasileira, os clássicos custam a partir de R$ 12, enquanto as edições de… Ver mais
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais