Campanha para aprovar lei que reduz impostos sobre games

#Notícia Publicado por Tacticall, em .

Esta notícia anda circulando pela Internet nas últimas semanas, inclusive no Fórum GB, mas nunca é tarde para tentar ajudar a divulgar. Parece que depois de muita insistência por parte da indústria e jogadores, temos a chance de aprovar um projeto de lei que estende a "Lei da Informática" já em atividade pelo governo, que reduz uma série de impostos da pesada carga tributária atual, também aos jogos eletrônicos e consoles, entre outros softwares para computador. Trata-se do Projeto de Lei 300/07 que tem autoria do deputado federal Carlito Merss (PT-SC) e aguarda agora uma análise de diversas comissões da Câmara de Deputados, tramitando no momento em caráter conclusivo.

Para nós, gamers, muito mais do que torcer para que a lei seja aprovada, cabe a tarefa de se manifestar para que os deputados entendam o tamanho da importância deste segmento no Brasil. Para isso, é possível encaminhar um e-mail ao deputado Gustavo Fruet (PSDB/PR) - relator da Comissão de Ciência e Tecnologia -, e entrar nesta página da Câmara para enviar uma mensagem a todos os deputados do seu Estado ou mesmo para todos do país, com uma mensagem para que aprovem o "Projeto de Lei 300/07", ajudando assim o futuro e o desenvolvimento do Brasil.

Nunca é demais lembrar que o México realizou esta isenção de impostos há alguns anos atrás e hoje vive a Era do Ouro da indústria dos games, com todos os consoles oficialmente presentes e chegando legalmente no mercado a um preço bastante acessível, grandes publishers lançando seus games simultaneamente com o lançamento internacional, um crescimento expressivo a cada ano e, conseqüentemente, uma taxa de pirataria que competia com o Brasil cair a níveis inacreditáveis em se tratando de América Latina. Quem sabe até mesmo o presidente Lula, que atualmente está em viagem no México nesta semana, não volta de lá com alguns números a respeito e incentiva a base parlamentar a trabalhar para começarmos a explorar este enorme potencial que temos em nosso país.

Sonhar não custa nada, e fica muito mais possível de se realizar quando cada um cumpre a sua parte.

Tacticall
Tacticall
, Indaiatuba -SP