.

Sony diz que não muda estratégia contra Wii

Enviado por rilton junior, , 10 visualizações, 0 comentários
TÃQUIO - A Sony não planeja reduzir os preços do PS3 para combater as vendas do console rival, o Nintendo Wii.

Ryoji Chubachi, o presidente da Sony, também disse em entrevista que a margem de lucro operacional da divisão de eletrônicos, o carro chefe da empresa, produtora das bem sucedidas linhas de televisores LCD Bravia e das câmeras digitais Cyber-shot, provavelmente superaria sua meta de quatro por centro no atual ano fiscal, que se encerra em março de 2008.

"No momento, não temos planos", disse Chubachi à Reuters quando perguntado sobre um possível corte de preços do PS3.

A empresa inseriu diversos recursos de tecnologia avançada no console, como um drive de disco óptico de alta definição Blu-ray, o que elevou os custos de produção e resultou em um preço de varejo duas vezes superior ao do Wii.

O preço mais alto e a falta de jogos atraentes vêm sendo mencionados como principais motivos para que o PS3 tenha ficado para trás do Wii em termos de vendas, e a expectativa dominante entre os analistas é a de que a Sony em breve reduza os preços para estimular a demanda.

Em uma pesquisa Reuters entre quatro analistas de videogames, esta semana, três anteciparam que a Sony reduzirá em 100 dólares o preço do PS3 antes do final do ano, enquanto um acreditava que um corte de 150 dólares é mais provável.

O PS3, equipado com disco rígido de 60 gigabytes, tem preço de 599 dólares nos Estados Unidos, ante apenas 250 dólares para o Wii.

"Se você estudar a decolagem do PlayStation e do PlayStation 2, o começo que estamos tendo não parecerá incomum", disse Chubachi.

Quando o PS2 chegou ao mercado, em 2000, a Sony inicialmente foi criticada pela falta de títulos fortes, e algumas produtoras de jogos alegaram que a máquina era complexa demais e dificultava o desenvolvimento de seus games.

Mas a Sony terminou por superar essas dificuldades e vendeu mais de 120 milhões de PS2, o que fez dessa versão o console de videogame mais vendido de todos os tempos.

Fonte: [url]hide:aHR0cDovL3d3dy5pbmZvLmFicmlsLmNvbS5icg==[/url]
rilton junior
Enviado por rilton junior
Membro desde
label