Preview: Tiger Woods PGA Tour 07

#Notícia Publicado por oo-bressan, em .

Tiger Woods é o maior nome do golfe da atualidade e já intitulou diversos jogos do gênero para as mais variadas plataformas. Curiosamente, os jogos da série costumam acompanhar principalmente o nascimento de alguns consoles, como aconteceu recentemente com a versão 2006 sendo lançada para o Xbox 360. "Tiger Woods PGA Tour 07" chega para dar boas-vindas ao PlayStation 3 e ao Wii, mas, ainda assim, não deixará os demais videogames de lado.

"Tour 07" não é um jogo que promete exorbitantes inovações, mas proporcionará algumas experiências até então nunca oferecidas ao jogador. Os cenários da nova versão são gigantes - alguns compreendem um terreno equivalente a 66 mil metros quadrados -, além de bem detalhados. Grandeza? Não apenas nesse quesito. Além dos tradicionais minijogos que estarão inclusos no game, existem novidades como os modos "Target-to-Target" e "Seven".

"Target-to-Target" consiste, basicamente, em acertar tacadas extremamente difíceis em troca de pontos. Já "Seven" é um jogo para duas pessoas onde o primeiro jogador demarca o local de onde o rival realizará a tacada e onde deverá acertar. A brincadeira então começará com ambos tentando acertar ao máximo as tacadas, que valerão de um a quatro pontos. O primeiro a pontuar sete vezes ganhará a partida.

Mas deixando os minijogos de lado, "Tour 07" traz algumas mudanças no modo de carreira. Desta vez, o que dará experiência ao jogador é o conhecido sistema de tentativa e erro, e não aquela história de comprar atributos com o dinheiro recebido em torneios. A mecânica já utilizada na versão anterior do jogo, no entanto, continuará valendo - o jogador poderá controlar a força da batida, os efeitos de curva e as demais peculiaridades do esporte.

Em se tratando de gráficos, "Tour 2007" busca impressionar com as expressões faciais - como demonstrado na feira de jogos E3 2006. O jogador poderá saber ser acertou ou não a tacada, por exemplo, apenas ao olhar para o rosto dos personagens, que esboçarão as mais variadas expressões. Já os sensores de movimento presentes no Wii e no PlayStation 3, segundo o estúdio, serão bem acoplados à mecânica de jogo, embora demais detalhes continuem em segredo.

Na versão para a atual geração de consoles, o jogo trará 21 circuitos e 53 profissionais. No entanto, os dados referentes aos novos aparelhos ainda permanecem como uma incógnita. E para animar ainda mais os apreciadores do jogo de golfe, a tradicional platéia que antes era formada por cerca de mil pessoas, deverá ser cinco vezes maior, tornando o game ainda mais realista.

oo-bressan
oo-bressan
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,