Nintendo pode 'aposentar' marca Game Boy

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

Em entrevista para o site Game Daily BIZ, George Harrison, vice-presidente sênior de marketing da Nintendo, deu a entender que a marca Game Boy pode ser encerrada em breve.

"Neste ano, em nosso marketing, você não verá muita iniciativa sobre o Game Boy em si; ele perseguirá seu próprio nível. Ã difícil dizer se algum dia no futuro traremos de volta a marca Game Boy", afirmou.

"Foi um grande risco para nós passar por cima disso e chamar o novo produto de Nintendo DS, mas faz parte da filosofia do sr. Iwata [presidente da Nintendo] que, se nós pretendemos fazer uma diferença radical e tentar alcançar novas audiências, então temos que trocar o nome. Tivemos que fazer uma interrupção abrupta mesmo pensando que tínhamos uma das maiores marcas na história da indústria", continua Harrison.

A linha Game Boy é um dos maiores fenômenos da Nintendo e já foi sinônimo de videogame portátil. Mas, com o sucesso do Nintendo DS, perdeu espaço no mercado. Apesar de Shigeru Miyamoto, principal mente criativa da companhia, afirmar recentemente que o portátil ainda não está morto, admite que a Nintendo não tem planos de fazer jogos para ele no momento.

Se o portátil está se despedindo, uma novidade da Nintendo pode estrear ainda este ano: o WiiWare, serviço de games originais por download. "Isso realmente depende das produtoras. Se elas têm jogos prontos e estão com qualidade apropriada, então, não há nada que as impeça de lançar antes do final do ano. Ã apenas o fato de apenas termos dado as ferramentas de desenvolvimento e suas especificações recentemente, então, a maioria nem sequer começou", explica Harrison.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,