Detalhes sobre a conferência da Sony na Electronic Entertainment Expo 2007

#Notícia Publicado por cfK, em .

Novo PSP foi anunciado durante a conferência

Nesta quarta feira (11) a Sony se apresentou durante o evento e começou sua conferência mostrando detalhes sobre a PS3 Home, o ambiente virtual do Playstation 3. Após a apresentação entra no palco Jack Tretton, o novo presidente da divisão americana.

Ele começou seu discurso dizendo que o Playstation 2 ainda é o foco da empresa e disse que mais de 100 jogos devem chegar à plataforma até o final de 2007. Após isso ele entrou em outro assunto muito esperado pelos participantes, o novo PSP. Segundo Tretton, o novo portátil será 33% mais leve, 19% mais fino, rodará jogos mais rápido e vídeo em alta-definição, mas continuará com o mesmo formato já conhecido. O novo aparelho será vendido em um pacote com Daxter e Memory Stick de 1GB, além do UMD The Family Guy por US$ 199,00.

Mais de 80 jogos estão em produção para o Playstation 3, no entanto, os nomes já são velhos conhecidos nossos, mas foi afirmado que Haze e Unreal Tournament 2007 são exclusivos do PS3 em 2007 e só serão lançados para as demais plataforma depois.

Hideo Kojima entrou no palco para exibir o novo vídeo de Metal Gear Solid 4, que será lançado mundialmente no primeiro semestre de 2008, e a Sony reitera que será exclusivo do PS3. Além de Metal Gear Solid 4 foram apresentados outros títulos como: Ratchet & Clank Future, Folklore, Heavenly Sword e NBA 08 rodando em 1080p, e 60 fps.

Gran Turismo 5 teve uma breve demonstração e mostra um visual bem legal que seu antecessor. Além disso, um vídeo de Killzone 2 também foi mostrado.

Trenton encerou a conferência afirmando um preço menor para o Playstaiton 3 e mais de 500 jogos para PS2, PSP e PS3 nos próximos meses.

Sera mesmo que MGS4 vai ser exclusivo? Acho que não em!

cfK
cfK
, Brasília