Defeitos do console Xbox custam milhões de dólares à Microsoft

#Notícia Publicado por ercluz, em .

Após constatar "uma quantidade inaceitável de consertos" de seu console de video game Xbox 360, a Microsoft anunciou nesta quinta-feira que destinará mais de 1 bilhão de dólares para ampliar a garantia do produto e os consertos gratuitos.

"Todo comprador de um Xbox 360 que tiver sofrido uma pane geral indicada pelo piscar de três luzes vermelhas receberá a ampliação da garantia para três anos, a partir da data de compra" e a Microsoft "trocará ou consertará qualquer console Xbox 360 que tiver tal falha no período de três anos, sem custo de reparo nem de envio", informou o gigante americano da informática em um comunicado.

A empresa garantiu que reembolsará todos os clientes que tiverem sido vítimas deste problema e que já pagaram pelo conserto.

A Microsoft, que vendeu mais de 10 milhões de Xbox 360 desde seu lançamento em novembro de 2005, não especificou quantas máquinas foram afetadas, explicando apenas que foi feita uma investigação que "identificou uma determinada quantidade de fatores que causam uma pane total do material, apontada pelo piscar de três luzes vermelhas".

"Fez-se melhorias no console", completou a nota.

"A maioria dos proprietários do Xbox 360 tem uma boa experiência com seu console, mas este problema foi motivo de frustração para nossa clientela e nós nos desculpamos sinceramente", comentou o presidente da Divisão de Produtos de Entretenimento, Robbie Bach, citado no comunicado.

O grupo já tinha sido questionado por vários casos de "bloqueio" em seu Xbox, mas há um ano minimizou o problema, quando um cliente entrou com uma ação coletiva nos Estados Unidos.

Pelos cálculos da Microsoft, assumirá uma despesa antes de impostos de US$ 1,05 bilhão a US$ 1,15 bilhão no trimestre encerrado em junho por causa dos custos associados com o Xbox 360

O Xbox conta com a forte concorrência do Wii, da Nintendo, e do Playstation 3, da Sony, todos consoles que chegaram às lojas no Natal, um ano depois do lançamento da máquina da Microsoft.

ercluz
ercluz
, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque