Curitiba sedia etapa do maior campeonato de games do pais

#Notícia Publicado por RenanAraujo, em .

Curitiba recebe no próximo fim de semana a sétima preliminar do Samsung WCG Brasil 2007 " circuito nacional do maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo " o World Cyber Games (WCG). De 27 a 29 de julho os cyberatletas da capital paranaense disputarão uma vaga na Final Nacional da competição, que acontece no mês de agosto, em São Paulo.

Na fase classificatória de Curitiba, que será realizada na lan house Jungle Lan - localizada no centro da cidade - os jogadores competirão em quatro categorias de games offline. São elas: Half-Life: Counter-Strike 1.6, FIFA 07, Need for Speed: Carbon e WarCraft III: The Frozen Throne.

Ao final da etapa paranaense, nove players (dois de FIFA; um de Need for Speed; um de WarCraft; e um time de Counter-Strike, formado por cinco integrantes) estarão classificados para a Final Nacional do campeonato, na qual disputarão uma vaga na seleção brasileira do World Cyber Games, juntamente com os vencedores das demais regiões do país.

"Curitiba é a penúltima capital a receber uma seletiva do Samsung WCG Brasil 2007, completando a passagem da competição pela região sul do país. A preliminar, que já conta com mais de 100 inscritos, promete levar bons representantes para a fase final do campeonato", afirma Rodrigo Moretz, gerente de marketing de relacionamento da Samsung.

Enquanto aguardam o início da preliminar de Curitiba do Samsung WCG Brasil 2007, os jogadores podem aprimorar suas habilidades nos jogos antes de participarem da fase classificatória, utilizando três Game Centers - centros de treinamento - instalados na capital. Os treinos acontecem até o dia 27 de julho, data em que se inicia a competição oficial.

Após Curitiba, o Samsung WCG Brasil 2007 segue para a última seletiva regional, a será realizada em São Paulo entre os dias 03 a 05 de agosto, antecedendo a Final Nacional da competição.

RenanAraujo
RenanAraujo
Publicações em Destaque