.

Sony não descarta corte de preços do PS3, diz presidente

Enviado por Anônimo, , 0 visualização, 0 comentários
Ryoji Chubachi, presidente e CEO da divisão de eletrônicos da Sony japonesa, declarou ontem ao jornal Yomiuri shinbun que a empresa não descarta a possibilidade de uma redução do preço do PlayStation 3.
Meses atrás, o mesmo Chubachi declarou ao jornal americano Financial Times que a Sony estava no meio de uma reestruturação da estratégia de preço do PS3, e que já considerava um corte.
Apesar das declarações do alto executivo (e de diversos analistas), representantes da empresa ao redor do mundo têm se esforçado em dispersar a idéia de que o PlayStation 3 ficará mais barato à curto ou médio prazo. Em um episódio mais recente, o executivo da Sony Computer Entertainment Europe Nick Sharples disse que "não há base factual" para especular uma queda no valor do console.
Lançado em novembro de 2006, o PlayStation 3 chegou às lojas custando US$599,00 para o modelo completo e US$499,00 para o modelo "econômico", sem suporte à Internet sem fio e disco rígido com menor capacidade. Juntamente com catálogo de jogos, considerado fraco, o alto preço é apontado como um dos maiores "vilões" no começo de vida lento do PS3.
Segundo fontes de pesquisa independentes, o console da Sony vendeu, em sete meses, pouco mais de três milhões de unidades. O Wii, que chegou ao mercado ao mesmo tempo, já passou das sete milhões.

Fonte: GameTV.
label