.

"Second Life" está perdendo a força, diz Forbes

Enviado por Neo Payne, , 166 visualizações, 0 comentários
"Second Life" está perdendo a força, diz Forbes


Segundo uma reportagem publicada pela Forbes Magazine, "Second Life" mostra sinais de que está sofrendo uma "morte lenta", embora não falte barulho da mídia em volta do metaverso desde o seu lançamento, em 2003. Empresas como Coca-Cola, IBM e Toyota, todas presentes na sociedade virtual, estariam começando a avaliar se pagar uma mensalidade de US$ 295 para ocupar uma ilha realmente vale a pena.

Durante um recente período de sete dias, apenas 360 mil usuários se "logaram" em "Second Life", mas mesmo assim a Linden Lab vai, satisfeita, contar ao público que o metaverso atingiu a marca de 7 milhões de "residentes" (termo utilizado para designar os usuários). Em média, o número de pessoas conectadas simultaneamente em "Second Life" não passa de 30 mil.

No ano passado, quando a loja American Apparel abriu uma loja na sociedade virtual, a mídia divulgou amplamente a iniciativa. Agora, a companhia diz que vai desativar o espaço devido às vendas insignificantes, conforme apurou a reportagem da Forbes. Um diretor de uma agência de marketing entrevistado pela publicação disse que investir em "Second Life" agora é equivalente a lançar uma campanha de marketing no Iraque - o mesmo valeria para aqueles que sonham deixar o trabalho para se arriscar a viver de criar conteúdo para o metaverso.

Mesmo assim, ainda há quem aposte na sociedade virtual, como a Comcast, que acaba de abrir um parque por lá.
FONTE: UOL JOGOS
Neo Payne
Enviado por Neo Payne
Membro desde
26 anos, São Luís de Montes Belos - Goiás
label