Bill Gates fala sobre interface 'natural' em games

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

Em uma sessão de discussão no evento D: All Things Digital, que juntou Steve Jobs, fundador da Apple, e Bill Gates, da Microsoft, este comentou sobre "máquina de jogos em que você pega um bastão e gira".

O assunto veio a tona quando Gates falava sobre "interfaces naturais", ou seja, jeitos mais intuitivos de controlar computadores e videogames.

Quando recebeu comentários que a funcionalidade lembra a do Wii, que tem um controle que reconhece os gestos do jogador, o fundador da Microsoft disse que não pensa no mesmo sistema: "Não, não é isso. Você não pode pegar sua raquete de tênis [no Wii]. E girá-lo. Você não pode sentar-se com seus amigos e fazer essas coisas naturais. Aquilo é um dispositivo de reconhecimento posicional. Isso é reconhecimento de vídeo."

Isso faz supor o uso do Live Vision, a câmera do Xbox 360. O console já tem games como "TotemBall", em que os personagens são comandados através de gestos do jogador. O PlayStation 2, que tem um sistema similar e pioneiro, o EyeToy, lançado em 2003, que traz diversos minigames que envolvem a imagem do jogador.

Em declaração anterior, Peter Moore, vice-presidente de entretenimento e dispositivos, já disse que o Xbox 360 pode ganhar controles de gestos. "Temos planos. Isso não deve ser uma surpresa", afirmou, à época.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa
Publicações em Destaque