Após polêmicas, "Manhunt 2" é adiado e projeto volta à prancheta

#Notícia Publicado por Ismaelpotter, em .

Após polêmicas, "Manhunt 2" é adiado e projeto volta à prancheta

Após muita polêmica relacionada ao banimento e à classificação etária restrita a maiores de 18 anos - status que não é bem-vindo para nenhuma das fabricantes de consoles do mercado -, a Take-Two anunciou a "suspensão temporária" de "Manhunt 2".

Com lançamento originalmente previsto para o dia 10 de julho, o game agora passará por uma reavaliação por parte da distribuidora e da Rockstar. Um representante da Take-Two comentou: "Continuamos a apoiar este game extraordinário. Acreditamos na liberdade de expressão criativa, assim como marketing responsável (...)".

Strauss Zelnic, executivo da Take-Two, traçou paralelos com os atuais filmes de terror: "Nós acreditamos plenamente que pais e consumidores, desde que informados sobre qual a natureza do produto de entretenimento, sejam capazes de realizar suas próprias escolhas. (...) 'Manhunt 2' se enquadra perfeitamente no gênero horror e esta era nossa intenção. (...) Ã uma boa obra de arte, e eu a apoio totalmente".

Com versões para PlayStation 2, PSP e Wii, "Manhunt 2" foi banido de regiões como o Reino Unido e a Austrália. Ao receber classificação para maiores de 18 anos nos Estados Unidos, Sony e Nintendo se recusaram a comercializar o jogo.

Ismael
Ismael #Ismaelpotter