Microsoft faz oferta por terreno da Nintendo nos EUA

#Notícia Publicado por RenanAraujo, em .

A Nintendo dos EUA afirmou que a Microsoft fez uma oferta de compra de um terreno que fica entre o escritório da fabricante do Wii e do campus de RedWest da companhia de Bill Gates. As empresas são vizinhas em Redmond, que fica a leste de Seattle.

A área, que é equivalente a onze campos de futebol, tem outras companhias interessadas, afirma Jim Roberts, diretor de planejamento de Redmond.

O destino do terreno foi colocado em questão, pois se noticiou que a Nintendo deve transferir alguns de seus funcionários para Nova York e Vale do Silício. Entre 20 e 30 funcionário do site Nintendo.com iriam para a "Big Apple", enquanto mais 60 ou 80, principalmente das áreas de vendas e marketing, seriam deslocados para o centro de tecnologia em San Francisco. O atual prédio será mantido com os 900 funcionários restantes.

Por outro lado, a Microsoft contratou dez mil funcionários ao redor do mundo no último ano fiscal, totalizando cerca de 76 mil em fevereiro deste ano. Desses, 35 mil estão na região de Seattle, onde fica a sede da companhia.

RenanAraujo
RenanAraujo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,