"Gran Turismo 5" terá sistema de danos, diz revista

#Notícia Publicado por RenanAraujo, em .

A edição de junho da revista francesa Joypad trouxe novas informações sobre "Gran Turismo 5", a primeira edição "completa" para o PlayStation 3 da famosa série de corrida (o console já tem "Gran Turismo HD", que é uma demonstração).

Segundo a publicação, "Gran Turismo 5" terá todos os carros e pistas da edição anterior, que saiu para PlayStation 2. Isso representa mais de 700 carros de 80 montadoras, e 51 pistas do mundo todo.

Além de vir com novas pistas, o game ganhará mais carros e circuitos depois do lançamento, através de pacotes adicionais que serão disponibilizados na PlayStation Network, a rede online do console.

Entre as montadoras, o destaque é a italiana Ferrari. Além dos modelos esportivos, haverá também o carro de Fórmula 1 dentro do game.

Outra novidade é que finalmente a série trará simulação de danos. Assim, os veículos sofrerão deformações e poderá comprometer o desempenho dependendo das avarias. Também esperada, "Gran Turismo 5" traz pela primeira vez o multiplayer online, que terá entre 12 a 20 competidores ao mesmo tempo.

Durante as provas, haverá mudança de tempo, ou seja, as condições climáticas podem variar, tendo o jogador que se adaptar as novas situações (trocar pneus e mudar o estilo de direção, por exemplo), como numa corrida de verdade. Esse recurso também estará presente em "Project Gotham Racing 4", para Xbox 360.

"Gran Turismo 5" ainda não tem data de lançamento definida.

RenanAraujo
RenanAraujo