.

Games multiplataforma comprometem qualidade, diz Ubisoft

Enviado por _Belmont, , 3 visualizações, 0 comentários
Em entrevista ao site GameRadar, Mathieu Ferland, produtor sênior de "Splinter Cell: Conviction", para PC e Xbox 360, disse que fazer games em várias plataformas compromete a qualidade do produto.

"Desenvolver um jogo para múltiplos consoles não é tão difícil, mas requer certas concessões, geralmente de qualidade", disse Ferland.

O produtor explica que a Ubisoft tem vários times para as diferentes plataformas, de forma a explorar as características de cada videogame. "Se tal investimento não for feito, toda característica única do console não será usada e o jogo geralmente terá uma qualidade menor", analisou.

"Não ter que se preocupar com outros consoles no desenvolvimento é um benefício importante", continuou. "Porque você pode simplesmente se concentrar e desenvolver seguindo um design técnico que se encaixa perfeitamente ao console. Por todas essas razões, teremos melhor desempenho... [e isso permite] conteúdo que provavelmente não seria possível se o desenvolvimento acontecesse também para outros videogames".

"Splinter Cell: Conviction" é o quinto game da série de espionagem e o primeiro a ser exclusivo para o Xbox 360 entre os consoles. O game também terá versão para PC.
_Belmont
Enviado por _Belmont
Membro desde
24 anos, Viçosa
label