"Forza 2" lidera lançamentos da Microsoft no Brasil

#Notícia Publicado por RenanAraujo, em .

A Microsoft Brasil realizou nesta quinta-feira (24), em São Paulo, uma coletiva para anunciar o lançamento de "Forza Motorsport 2", que chega às lojas no dia 29, simultaneamente aos Estados Unidos, por R$ 159, com manual em português.

Além disso, como de costume, Milton Beck, diretor da divisão de jogos e entretenimento da Microsoft Brasil, respondeu às perguntas dos jornalistas. Sobre "Halo 3", ele não confirma ainda a versão final totalmente em português (o beta, vale lembrar, está localizado para o nosso idioma). Os detalhes sobre o esperado game do Xbox 360 serão revelados no dia 23 de agosto, em uma nova coletiva da divisão brasileira.

Beck disse ainda que a versão para PC de "Halo 2" não será lançada no país. O motivo? O fato de o original para Xbox não ter dado as caras no mercado nacional, o que exigiria um trabalho de localização do produto que, por alguma razão, não convém realizar a essa altura do campeonato.

"Shadowrun" também não será comercializado no Brasil, devido à ausência da rede Xbox Live em terras tupiniquins - ironicamente, o jogo de ação é ambientado em Santos. Trata-se do primeiro título a permitir partidas multiplayer entre PC e Xbox 360.

Por outro lado, a companhia aproveitou para anunciar as próximas novidades que serão lançadas no mercado nacional. Confira:

Junho

. Cartão de memória de 512MB - R$ 269

. Vampire Rain

. Tenchu Z

. Xbox Live Arcade Unplugged Vol. 1

Julho

. Mass Effect

Setembro

. Blue Dragon

O executivo disse que "Blue Dragon" não terá legendas em português porque os volumes envolvidos não justificam o investimento - em outras palavras, a pirataria e as cópias importadas ilegalmente.

Beck disse também que, quanto aos banimentos na rede online do Xbox 360, os alvos são apenas trapaceiros e usuários de pirataria. Ou seja, não é objetivo da Microsoft bloquear o acesso a Live dos brasileiros que se cadastraram com endereço norte-americano.

RenanAraujo
RenanAraujo
Publicações em Destaque