.

"Metal Gear Solid 4" quer explorar elementos 'psicológicos'

Enviado por _Belmont, , 16 visualizações, 0 comentários
Falando ao evento GO3 Electronic Entertainment Expo, Hideo Kojima, criador da franquia "Metal Gear", falou sobre o desenvolvimento de "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots", para PlayStation 3. A novidade é a introdução de elementos "psicológicos".

O que isso exatamente quer dizer ainda é um mistério, mas o designer afirmou que pretende explorar o poder do processamento do PlayStation 3 não apenas para melhorar os gráficos: "Eu queria também desafiar o poder da CPU do PS3 não apenas naquilo que você pode ver, mas também nos efeitos psicológicos, ou batalhas psicológicas, onde isso pode afetar a mecânica de jogo".

Kojima também disse que a evolução dos consoles significa que os desenvolvedores precisam trabalhar com profissionais de diversas áreas para fazer melhores games: "Médicos, psicólogos, muitos artistas e talvez alguns cientistas - podemos, quem sabe, receber colaboração de todo esse pessoal no futuro".

O criador disse ter feito o jogo a partir do chão: "Voltei para a prancheta, ao início, e pensei no que fiz em 'Metal Gear 1' e '2', e em 'Metal Gear Solid 1', '2' e '3'. Agora, não podemos fazer Snake [protagonista da série] ir para o espaço para fazer sua missão de infiltração e já esgotamos o conceito de lugar, então pensei: 'por que não criar uma situação em vez de um lugar?' Então, imaginei uma zona de batalha ou de guerra como a situação sob o qual Snake deveria se infiltrar. O conceito de 'Metal Gear Solid 4' é uma brincadeira de esconde-esconde numa certa situação".

Por estar numa guerra entre dois países, nem todos os soldados serão inimigos. Isso depende da percepção deles em relação às atitudes do jogador, pois este pode interferir em ambos os lados: "Isso não quer dizer necessariamente que todos sejam inimigos de Snake. Isso cria uma nova tensão ao jogador nesse novo esconde-esconde".

"Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" é um jogo exclusivo para PlayStation 3.
_Belmont
Enviado por _Belmont
Membro desde
24 anos, Viçosa
label