.

Criador de "Mario" está em lista da Time das pessoas mais influentes

Enviado por _Belmont, , 0 visualização, 0 comentários
A revista americana Time escolhe anualmente as 100 pessoas mais influentes do ano. Desta vez, uma personalidade do mundo dos videogames está entre as candidatas: Shigeru Miyamoto, criador de "Mario" e "The Legend of Zelda".

Para a publicação, as razões para votar no funcionário da Nintendo é que ele é o designer de jogos de maior sucesso na história, criou "Mario", "Donkey Kong" e "The Legend of Zelda", e o Wii, videogame de nova geração da companhia, é o mais vendido da atualidade entre os consoles de mesa.

No entanto, também destaca que ele tem tendências perfeccionistas e isso resulta em atrasos no lançamento dos jogos, e que o Wii, apensar de inovar, tem gráficos bem atrás da concorrência, ou seja, o Xbox 360 e o PlayStation 3.

Miyamoto já ganhou diversos prêmios, como o de conjunto da obra pela AIAS (Academia de Artes e Ciências Interativas dos EUA) em 1998 e da Game Developers Conference em 2005. Neste ano, o criador japonês recebeu o título de cavaleiro do governo francês, por sua contribuição à cultura e à arte.
_Belmont
Enviado por _Belmont
Membro desde
24 anos, Viçosa
label