Criador de "Mario" está em lista da Time das pessoas mais influentes

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

A revista americana Time escolhe anualmente as 100 pessoas mais influentes do ano. Desta vez, uma personalidade do mundo dos videogames está entre as candidatas: Shigeru Miyamoto, criador de "Mario" e "The Legend of Zelda".

Para a publicação, as razões para votar no funcionário da Nintendo é que ele é o designer de jogos de maior sucesso na história, criou "Mario", "Donkey Kong" e "The Legend of Zelda", e o Wii, videogame de nova geração da companhia, é o mais vendido da atualidade entre os consoles de mesa.

No entanto, também destaca que ele tem tendências perfeccionistas e isso resulta em atrasos no lançamento dos jogos, e que o Wii, apensar de inovar, tem gráficos bem atrás da concorrência, ou seja, o Xbox 360 e o PlayStation 3.

Miyamoto já ganhou diversos prêmios, como o de conjunto da obra pela AIAS (Academia de Artes e Ciências Interativas dos EUA) em 1998 e da Game Developers Conference em 2005. Neste ano, o criador japonês recebeu o título de cavaleiro do governo francês, por sua contribuição à cultura e à arte.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,