Xbox 360 não vende bem na Europa, diz Nintendo

#Notícia Publicado por gui.luis, em .

Em entrevista ao site San Jose Mercury News, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para os Estados Unidos, disse que as vendas do Xbox 360, com exceção do Reino Unido, estão fracas na Europa.

A declaração veio numa pergunta sobre o Wii e a concorrência: "Bom, não há o PS3 ainda [será lançado no Velho Continente no próximo dia 23] e o 360 está vendendo bem somente em um país: o Reino Unido. No restante da Europa, não está com bom desempenho", opinou. "O Wii, por outro lado, está vendendo excepcionalmente bem em toda Europa".

Na mesma entrevista, Reggie também falou do problema com a correia do Wii-Remote, que seria fraca demais para suportar movimentos muito bruscos, sendo a suposta causa para os diversos "acidentes" relatados em blogs, como equipamentos quebrados, principalmente TVs. "Infelizmente, há sempre aqueles consumidores que querem fabricar problemas e que efetivamente não aconteceram com eles", revelando que os casos eram falsos.

Sobre a falta de estoque do Wii, um problema que vem se arrastando desde o lançamento, Reggie disse que esse tipo de contratempo, como aconteceu com o Nintendo DS, demanda tempo para ser resolvido. "Você não pode solucioná-lo em uma noite", concluiu.

gui.luis
gui.luis
, Rio do Sul - SC
Publicações em Destaque