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Produtora de "Resistance" explica 'superioridade' de "Gears of War"

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A produtora Insomniac Games explicou porque "Gears of War", para Xbox 360, tem um visual considerado superior ao de "Resistance: Fall of Man", para PlayStation 3.

"Gears of War" é o game mais vendido para o Xbox 360 e usa a tecnologia Unreal 3, e é tido como um dos games com os gráficos mais avançados na nova geração de videogames.

"Algumas pessoas nos perguntam: se 'Resistance' usa 14GB de dados, por que não é mais bonito que 'Gears'?", diz Brian Hastings, executivo-chefe de criação da Insomniac. E lança uma explicação: "Bem, para começar, 'Resistance' não faz 'streaming' de textura, então tivemos fazer escolhas sobre onde nós usamos nossas texturas de alta-resolução".

O "streaming" de texturas permite carregar do disco instantaneamente a imagem para aplicar aos objetos, enquanto "Resistance" fez uso da técnica tradicional, de colocar na memória todas as texturas usadas na fase, e isso limita a quantidade de decalques.

Também esclarece onde foram parar os 14 GB de dados: "'Resistance' também tem 30 capítulos em single player, seis mapas multiplayer, 'streaming' de áudio sem compressão e vídeos em alta-resolução".

No entanto, para o próximo jogo, "Ratchet and Clank Future: Tools of Destruction", a produtora usará o 'streaming' de texturas, então o visual pode ficar melhor. Hastings também diz que essa técnica gasta ainda mais espaço em disco, razão pela qual o Blu-ray - e conseqüentemente o PlayStation 3 -, que comporta até 50GB, tem grande vantagem sobre o DVD (usado no Xbox 360), com 8,5 GB de espaço, acredita o executivo.
_Belmont
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