Wii, aos mestres com carinho

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Quem puder acredite, mas nós estamos assistindo a um fenômeno no mínimo interessante no mundo dos videogames. O jornal americano The Chicago Tribune publicou que a Nintendo, desde o lançamento do Wii, teve como objetivo chegar às pessoas da terceira idade. A Nintendo assim participou de muitos eventos destinados às pessoas idosas adaptando a sua mensagem para este tipo de público. Uma técnica de marketing bem incomum no mundo dos consoles, uma casa de repouso acabou de sucumbir ao charme do pai do Mario. A Sedgebrook retirement community, recentemente encomendou um Wii que conquistou os residentes. Wii Bowling seria o jogo mais popular segundo o artigo e mais de vinte residentes teriam se reunido para organizar torneios virtuais.

à interessante notar que as crianças e seus avós estão se reunindo em torno do Wii, mas se as crianças ensinam os mais velhos, a equipe médica disse que às vezes os mais idosos ensinam os menores. De qualquer modo, esta notícia mostra que o objetivo da Nintendo foi atingido. Além do simples retorno comercial, a Nintendo já havia anunciado claramente o seu desejo de conceber um console acessível para as pessoas que nunca jogaram e que não pertenciam ao mundo do videogame. Flora Dierbach, uma residente de 72 anos, confessou que nunca havia brincado com um videogame, mas que isso acabou se mostrando fascinante.

O nome Wii foi escolhido pela Nintendo, já que esta palavra é pronunciada como "we" que quer dizer "nós" em inglês, e que isto simboliza o desejo de reunir as pessoas em torno do console de nova geração da companhia japonesa. Os dois "I" representam o joystick original e uma alegoria aos jogadores que se reúnem para jogar. A Nintendo continuou afirmando que se as pessoas idosas tem medo da idéia de pegar nas mãos um joystick, elas então ficarão a vontade com um controle remoto, e isso é o que faz a força da companhia japonesa. Em resumo, ninguém pode dizer qual será o console de nova geração que sairá vencedor, mas a Nintendo já conseguiu ganhar uma batalha: o de reunir as pessoas e o conceito do Wiimote.

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=201266

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque