.

Sony revela preços de jogos e serviços para o PlayStation 3 europeu

Enviado por _Belmont, , 0 visualização, 0 comentários
A Sony Computer Entertainment da Europa anunciou que a versão local do PlayStation 3 terá compatibilidade "limitada" com jogos para PlayStation 2.

Apesar de a nota dizer que a edição européia trará uma "nova combinação de hardware e software que permite ao PS3 ser compatível com uma ampla variedade de títulos para o PlayStation original [PSOne] e uma limitada quantidade de títulos para o PlayStation 2", o setor de relações públicas da Sony admitiu que o console europeu não terá os chips Emotion Engine e Graphics Synthesizer em sua estrutura. Eles são, respectivamente, o processador central e o de gráficos do PlayStation 2.

Ou seja, em vez de uma compatibilidade via hardware, o PlayStation 3 usará emuladores para rodar games do PlayStation 2, uma solução que é mais barata, mas menos eficaz. O método é o mesmo usado no Xbox 360. No entanto, atualizações de software ao longo do tempo permitem que mais jogos se tornem compatíveis.

Mas, a julgar pela nota, a Sony não parece dar muita importância ao recurso: "Em vez de concentrar na compatibilidade com o PlayStation 2, no futuro, os recursos da companhia serão gradativamente focados em produzir novos jogos e entretenimento exclusivamente para o PlayStation 3, realmente tirando vantagem de sua excitante tecnologia".

Os consoles americanos e japoneses seguem com a versão com os chips, mas também podem ser substituídos pelas versões de menor custo. Perguntado sobre o assunto, a Sony americana afirmou não haver nenhum pronunciamento a respeito, "por enquanto".

A Sony também disse que haverá um site contendo todos os jogos para PlayStation 2 compatíveis com o PlayStation 3 na Europa. A página tem previsão de ir ao ar junto com o lançamento do console no território, que acontece em 23 de março.
_Belmont
Enviado por _Belmont
Membro desde
24 anos, Viçosa
label