Microsoft ajusta estratégia para competir com a Nintendo

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

Em entrevista à revista Game Informer, Peter Moore, vice-presidente de entretenimento interativo da Microsoft, falou sobre as mudanças de estratégia em relação ao Xbox 360 com o objetivo de capturar um público mais amplo, como fez a Nintendo.

"Numa visão de produtora primária, não se trata apenas de jogos com classificação 'E' [para todas as idades]; será mais sobre a experiência que, sinceramente, a Nintendo vem fazendo ótimo trabalho em capturar e trazer de volta a diversão para os videogames", afirmou o executivo.

"Quando vi o sr. Iwata pegar o controle Nunchuk [do Wii] de dentro de seu pódio alguns anos atrás na TGS [Tokyo Game Show], percebi que essa era a coisa certa para Nintendo ter sucesso nesta geração", continuou.

As declarações podem sugerir o lançamento de dispositivos com sensores de movimento, como tem o Wii e o PlayStation 3 - este embora num nível menos sofisticado - ou a produção de mais games como "Viva Piñata", um dos poucos títulos para Xbox 360 voltado também a um público de faixa etária ampla. Os primeiros frutos deverão aparecer no final do ano, segundo Moore.

O Xbox 360 já conta com dispositivos como a Live Vision, uma minicâmera que serve para chat de vídeo e também para jogos, em que os gestos corporais do usuário interferem nos elementos da tela.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa