.

Dance Dance Revolution no combate à obesidade

Enviado por marcosex, , 3 visualizações, 0 comentários
O estado americano de West Virginia, que tem os maiores problemas com obesidade infantil em todos os Estados Unidos, decidiu adotar uma solução radical: videogame. O governo tem planos de instalar máquinas de "Dance Dance Revolution", jogo desenvolvido pela empresa japonesa Konami.

A idéia é colocar o popular game dançante em todas as escolas públicas. O governo cita estudos que mostraram que o jogo ajuda a interromper o ganho de peso.

Resultados preliminares de um estudo de 24 semanas com 50 crianças obesas ou com sobrepeso, com idades entre 7 e 12, mostraram que as que jogaram o jogo em casa por pelo menos 30 minutos cinco dias por semana mantiveram seu peso e viram uma redução em alguns fatores de risco para doença cardíaca e diabetes.

O grupo de controle do estudo era composto por 12 crianças que não jogaram o videogame pelas primeiras 12 semanas, mas então passaram a jogar até o final do estudo. Essas crianças acumularam cerca de três quilos durante a primeira fase do estudo, mas depois tiveram o peso estabilizado na segunda metade. O consumo de alimentos não foi monitorado pelo estudo.
marcosex
Enviado por marcosex
Membro desde
label