Vendas de video-games caem no japão

#Notícia Publicado por tonho, em .

PS3, Wii e Xbox 360 sofrem queda na comercialização, conforme descoberto pela Media Create.

A firma de pesquisas do mercado japonês Media Create anunciou que o PlayStation 3 atingiu sua pior semana de vendas entre os dias 8 e 14 de janeiro de 2007, vendendo apenas 25.531 unidades.

No entanto, o enfraquecimento das vendas de PlayStation 3 também se repetiu aos outros participantes da batalha da nova geração. O videogame da Microsoft, Xbox 360, vendeu apenas 9 mil unidades no mesmo período, enquanto o Wii, da Nintendo, teve sua segunda pior semana desde o lançamento, com 93.708 aparelhos vendidos.

Resultado de uma pesquisa com 3 mil revendedores, os números sugerem que há amplos estoques de PlayStation 3 nos depósitos de lojas japonesas, já que a Sony recentemente anunciou ter entregado 1 milhão de unidades no país.

O jogo mais vendido para o PlayStation 3, "Resistance: Fall of Man", ocupou a 40ª posição na lista dos 50 games mais vendidos no Japão, e foi o único título do videogame de nova geração da Sony a figurar entre os mais vendidos. O game Wii Sports fez bonito e abocanhou o primeiro lugar, com 61 mil unidades vendidas. Enquanto isso, games do Xbox 360 não conseguiram qualquer colocação no Top 50.

tonho
tonho
, Erechim - RS