Gran Turismo HD torna-se demo de Gran Turismo 5

#Notícia Publicado por Junior Xtreme, em .

A Sony Computer Entertainment anunciou o desenvolvimento de "Gran Turismo 5" para PlayStation 3, continuação de seu tradicional simulador de corridas. Já "Gran Turismo HD", que seria o game de estréia da franquia no console de nova geração, será distribuído por download gratuitamente, numa edição "compacta" que antecipará alguns dos recursos de "Gran Turismo 5".

Segundo Kazunori Yamauchi, presidente da Poliphony Digital e criador da série, essa decisão foi tomada para concentrar forças na produção do quinto game do clamado simulador. Muitas das idéias para "Gran Turismo HD" agora serão levadas para o novo jogo.

"Gran Turismo HD Concept", como é chamado o "demo", tem previsão para ter dez carros e uma pista, com duas configurações diferentes de trajeto. Conta com modalidades de Time Attack, que é uma disputa de marcas de tempo, e a Drift Trial, que sugere ser uma corrida de derrapagens. Há também um ranking global. Ainda não se sabe se terá um multiplayer online.

O game estará disponível para os japoneses em 24 de dezembro e antecipa a nova simulação de física que está sendo desenvolvida para "Gran Turismo 5". Outros games "Concept" podem ser lançados ao longo da produção do game principal, segundo Yamauchi.

"Gran Turismo 5" é um jogo exclusivo para PlayStation 3.

Junior Xtreme
Junior Xtreme

Equipe GameVicio

, Mauá/SP