Sony vende 88,4 mil PS3 no Japão em 2 dias

#Notícia Publicado por Rodrigo Petraca, em .

A Sony vendeu 88.400 unidades do console de videogames PlayStation 3 nos primeiros dois dias de lançamento no Japão. O movimento deixou as lojas praticamente sem estoques, informou a Enterbrain, editora especializada em jogos eletrônicos.

A Sony começou a vender a nova versão de sua plataforma de games no Japão no sábado e todas as indicações apontam para um forte início para o console. A Sony planeja ter o PS3 à venda na América do Norte em 17 de novembro, seguido por um lançamento europeu em março.

Segundo a Enterbrain, a Sony vendeu 88.400 unidades do produto no sábado e domingo, esgotando estoques na maior parte das redes de varejo de eletrônicos.

A Sony conseguiu despachar para as lojas apenas 100 mil unidades do console para o lançamento, depois que um problema na produção de diodos de laser azul afetou os planos de produção.

Um representante da Enterbrain informou que as vendas unitárias do console indicam um começo promissor para o PS3. Milhares de fanáticos por videogames passaram horas em filas diante de lojas de eletrônicos de Tóquio neste fim de semana para tentarem ser os primeiros a experimentar o novo videogame.

O PS3 começa a competir com o Xbox 360, da Microsoft, que está sendo vendido desde o ano passado, e em breve enfrentará a chegada do Wii, da Nintendo, marcada para 19 de novembro nos Estados Unidos e 2 de dezembro no Japão.

A Enterbrain informou que Ridge Racer 7 e Mobile Suit Gundam: Target in Sight, ambos da Namco Bandai Holdings, foram os dois jogos mais vendidos, cada um registrando vendas de cerca de 30 mil unidades.

O modelo básico do PS3, equipado com um disco rígido de 20 gigabytes, é vendido por 49.980 ienes (425 dólares), enquanto uma versão mais sofisticada, com disco de 60 gigabytes, sai por cerca de 60 mil ienes.

Do total de vendas do PS3 no Japão, a Enterbrain afirmou que 54.600 unidades, ou 62 por cento, referem-se ao modelo mais sofisticado do produto.

IMAGEaHR0cDovL2ltZy50ZXJyYS5jb20uYnIvaS8yMDA2LzExLzEzLzQyMDM1MS03MTQzLWNwLmpwZw==

Fonte: http://www.terra.com.br

Rodrigo
Rodrigo #Rodrigo Petraca

"Who will trade his karma for my Kingdom?"

, Archipelago Fox - Shadow Moses
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,