Brasil termina participação no WCG 2006 com uma medalha de prata

#Notícia Publicado por Junior Xtreme, em .

O World Cyber Games 2006 vai até domingo (22) mas, para o Brasil a competição, que reúne 700 ciberatletas de 70 países em Monza, na Itália, terminou no sábado. O melhor resultado da delegação nacional, composta de 15 atletas, foi a medalha de prata em "Warhammer 40.000: Winter Assault", conquistada por Gregório Xavier Marinheiro, o 'ToT|DeathGun', que tem 22 anos e mora em João Pessoa, na Paraíba. Além da medalha, ele embolsou US$ 10 mil.

No ano passado, o Brasil ficou em terceiro lugar no ranking geral dos países, com uma medalha de ouro e duas de prata. Em 2006, o número de medalhas diminuiu, mas, na média de performance dos jogadores, o país alcançou conquistas respeitáveis.

Para começar, os dois representantes de "StarCraft: Brood Wars" passaram da primeira fase - no ano passado, os jogadores caíram logo no início. Em "WarCraft III: The Frozen Throne", Carlos Leonardo Cruz, o 'Hoorai.Levin', ficou no "top 16", melhor resultado do Brasil no game de estratégia da Blizzard, na história do WCG, que está em sua sexta edição.

Em "Need for Speed Most Wanted", Rodrigo Nunes Silva, o 'playArt^Speed', ficou entre os quatro melhores, enquanto em "FIFA 06", Andre Buffo, o 'playArt^Scorpion', chegou ao "top 8" do simulador de futebol.

Em "Counter-Strike", único jogo da competição disputado por equipes, o time paulistano Mibr foi eliminado logo na etapa inicial, encerrando as chances do país no popular game de tiro on-line.

Agora, enquanto aguarda o encerramento oficial do WCG 2006, para saber a posição no ranking de medalhas do torneio, o Brasil se prepara para disputar o torneio Panamericano, que acontece no próximo final de semana, na Cidade do México.

FONTE: Uol Jogos

Junior Xtreme
Junior Xtreme

Equipe GameVicio

, Mauá/SP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque