.

Segundo a Sony, sensor de movimento já estava sendo desenvolvido a muito tempo

Enviado por StormTrooper, , 0 visualização, 0 comentários
Phil Harrison ( presidente da Sony Computer Entertainment da Europa), respondeu as acusações de que a Sony teria imitado a Nintendo no sensor de movimento em seu controle.

Harrison disse que compreende o motivo das pessoas dizerem que a Sony copiou a Nintendo, porém que isto seria "um pouco estúpido".

"Quando nós trouxemos o PlayStation para o mercado, em 1994, introduzimos os gráficos 3D em tempo real pela primeira vez", Harrison afirma, mas se esquecendo de mencionar videogames que vieram antes como o Jaguar e o 3DO, que foram lançados um ano antes do PS 1 e tinham o recurso. "Quando a Nintendo lançou o Nintendo 64 em 1996, que também tem gráficos 3D, dissemos que a Nintendo roubou nossa idéia? Claro que não. Essas inovações se tornam possíveis devido a uma combinação de tecnologia, custos e capacidade de produção."

Além de tudo, Harrison disse que a Sony já trabalhava no recurso do sensor de movimento há muito tempo já, assim como a Nintendo.

Harrison ainda destaca novamente a ferramenta do sensor de movimento, "Agora, pela primeira vez, podemos usar os comandos primários, que são os direcionais, ao mesmo tempo usar movimentos que o usuários faz como comando secundário". Porém, pelo que tudo indica, o controle do Wii poderá fazer tudo isso também, mas com mais precisão, graças a uma tecnologia mais completa e uma extensão que traz direcionais analógicos.
StormTrooper
Enviado por StormTrooper
Membro desde
27 anos, Porto Alegre - RS
label