Da E3: Executivo da Ubisoft critica algumas atitudes da Sony

#Notícia Publicado por StormTrooper, em .

O diretor de criação na Ubisoft Montreal, Clint Hocking, falou de sua decepção em apresentações da Sony. Ele reclama da postura de "eu também" da Sony, que sempre acaba imitando idéias dos outros consoles.

"O quanto mais a Sony consegue ser 'eu também'?" - diz Hocking, ao se referir com a cópia do Xbox Live e a inclusão de um sensor de movimento no PS3, imitando de um certo modo o recurso do novo console da Nintendo, o Wii.

Além disso, Hocking também criticou de a indústria de jogos melhorar signitivamente os visuais, a cada geração de hardware, onde o foco no gráfico é "um problema fundamental de enfoque", o que acaba transformando os desenvolvedores dos jogos em 'trabalhadores de fábricas'.

Hocking ainda diz que ser forçado a ficar criando e melhorando texturas e iluminação, que além de ser danoso à criação de jogos, nem todos os clientes poderíam apreciar plenamente o trabalho (onde se refere a baixa adoção pelos consumidores por TVs de alta definição).

Hocking finaliza elogiando, e muito, o trabalho da Nintendo com a criação do controle wiimote, o que, segundo Hocking, traria mais inspiração aos desenvolvedores e criará também experiências mais emocionais, e não apenas "experiências gráficas".

StormTrooper
StormTrooper

"Reviewer"

, Porto Alegre - RS
Publicações em Destaque