Tecnologia gráfica do PS3 só tem "força bruta", diz ATI

#Notícia Publicado por eneas, em .

Em entrevista para a revista Edge, Richard Huddy, da ATI européia, disse que a tecnologia gráfica do PlayStation 3, fornecida pela rival Nvidia, tem muita "força bruta", mas não é "refinado".

Huddy disse que a tecnologia do Xbox 360, que usa chip da ATI, foi feita em colaboração com a Microsoft e totalmente adaptada para a realidade dos videogames, como a inclusão de uma memória interna de 10MB, além de ser previsível e fácil de programar.

Em compensação, o método da concorrente Nvidia foi apenas pegar a tecnologia da placa 7800GTX, uma arquitetura para PC, e implantar no PlayStation 3, dando a entender que o console da Sony é uma colcha de retalhos - retalhos poderosos, admite - ou um time com muitos craques mas pouco unido.

"Eu devia ser a última pessoa a admitir isso, mas a verdade é que a 7800GTX é um hardware poderoso, mas não é elegante", diz Huddy. O executivo crê que o hardware adaptado do Xenos, o nome do chip gráfico do Xbox 360, terá melhor desempenho que a força bruta do PlayStation 3.

O PlayStation 3 tem previsão de lançamento para meados de 2006.

Fonte: UOL

eneas
eneas
, Curitiba