Advogado anti-videogames tem sua licença cassada no Alabama

#Notícia Publicado por eneas, em .

O advogado Jack Thompson, ferrenho opositor da indústria do videogame, teve sua licença cassada no estado americano do Alabama.

A decisão ocorreu durante o processo em que as famílias de três policiais mortos movem contra a produtora de "Grand Theft Auto", a Rockstar Games, além da Sony e a loja que vendeu o jogo para o assassino. Thompson foi afastado do caso, depois que a defesa acusou-o de transformar o processo "num circo".

O juiz James Moore acolheu as denúncias e cassou o direito de advogar de Thompson no estado do Alabama. O juiz alegou que a conduta do profissional não foi condizente com as práticas no Estado.

Além disso, Thompson será denunciado à Comissão de Disciplina da Ordem dos Advogados do Alabama para que as ações cabíveis sejam tomadas. O advogado, por sua vez, contactará a Comissão de Investigação Judicial para questionar as decisões do magistrado. "Para mim, ele violou a ética judicial com suas ações infelizes, impróprias e prejudiciais, às custas de três famílias em luto", declara Thompson.

Jack Thompson é um dos maiores opositores da indústria dos videogames e é freqüentemente acusado de ser intransigente e nada adepto às discussões francas. Recentemente, envolveu-se numa briga com o site Penny-Arcade e tentou assustar os editores do site com uma suposta ordem de prisão.

Fonte: UOL Jogos

eneas
eneas
, Curitiba
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque