.

Nomenclatura das placas 3D

Enviado por eneas, , 6 visualizações, 0 comentários
O pessoal do Xbitlabs resolveu dá uma mãozinha para os consumidores, que estão cada vez mais perdidos na hora de decidir que placa comprar, e disponibiliza em seu site uma relação de todas as placas da ATi e nVidia desde a série GF4 e Radeon 9000.

A culpa de tanta confusão na cabeça dos consumidores é da própria ATi e nVidia que lançam dezenas de placas com nomenclaturas que mais atrapalham que ajudam, como é o famoso caso de XT, SE e GT.

Pela lógica, SE deveria está relacionado como placas mais potentes, de Special Edition (edição especial), mas para confundir a cabeça dos consumidores, SE em placas 3D significa : Slow Edition (edição mais lenta!).

O mesmo vale para os termos XT e GT, que na ânsia de uma fabricante querer derrubar a sua concorrente, resolvem adotar os sufixos de sua rival, só que em situações exatamente inversas, ou seja: enquanto que para as placas da ATi, o termo XT significa placa potente, a nVidia resolveu utilizar o mesmo termo, mas só que para suas placas quer dizer: menor desempenho. Enquanto na nVidia GT quer dizer que uma placa é potente, para a ATi, que também resolveu adotar o mesmo termo, significa placa de menor potência.

Quer dizer, para o consumidor menos avisado, a confusão está armada!

Para ter acesso a relação de placas do Xbitlabs, basta clicar aqui.[url]hide:aHR0cDovL3d3dy54Yml0bGFicy5jb20vYXJ0aWNsZXMvdmlkZW8vZGlzcGxheS9ncmFwaGljc2NhcmRzLW5hbWVzLmh0bWw=[/url] Fonte: SubZero - Adrenaline
eneas
Enviado por eneas
Membro desde
36 anos, Curitiba
label